Principal  |  Equipe de Trabalho  |  Área de Atuação  |  Livros e ArtigosJurisprudências | Contatos
 

                         

Oração do Advogado

 

Senhor ! Abençoa a minha função de advogado. Faze que eu seja um testemunho verdadeiro a serviço da liberdade, da justiça e da paz. Dá-me saúde para trabalhar, e equilíbrio para pensar e agir; seriedade para me aperfeiçoar, e sabedoria para conciliar justiça e lei. Aumenta a minha fé para atuar com paciência à luz da verdade. Na constante jornada do Direito, inspira-me para que eu seja leal a todos: juízes, promotores, clientes e adversários. Tu sabes, ó Mestre, que minhas forças não são suficientes, mas com a tua ajuda serei forte, agirei como um conselheiro, servindo com amor e alegria, visando o bem-estar humano e social. Enfim, quero celebrar as vitórias e êxitos alcançados, e agradecer-te pela vocação que me confiaste no propósito de construir uma sociedade justa e fraterna obrigado .

Amém !

 


         

  • Danos Morais

Prestação de serviços. Telefonia celular rural. Obrigação de fazer c.c. indenização por danos morais. Negativação indevida. Concedida antecipação parcial de tutela para fins de retirada do nome da autora junto aos órgãos restritivos do crédito. Contas cadastradas em débito automático. Falha no sistema da ré ocorrida na migração das linhas telefônicas da Telesp Celular para Telefônica. Ausência de lançamentos na conta corrente da autora. Ocorrência. Ação julgada procedente. Dano moral evidenciado nos autos. Contas pagas. Indenização por dano moral fixada em R$ 40.000,00. Importância que não deve ser alterada, quer para mais, quer para menos. Sentença mantida. Recurso Improvido. (TJSP- Ap n.º 976.660-0/3 - 32ª Câm. Dto Privado - Rel.  Francisco Occhiuto Junior)

Responsabilidade civil- Assembléia Condominial - Alegação de dano imaterial do autor gerado por palavras  proferidas pela ré - Ofensa à honra não caracterizada - Precedente comportamento belicoso de ambas as partes - Incivilidade censurável de ambas as partes, sem alçar-se à violação dos predicados da personalidade do interlocutor - Sentença de procedência reformada - Recurso da ré provido - Não conhecido, de resto prejudicado, recurso do autor para aumentar a verba reparatória - Encargos da sucumbência invertidos, com  honorária fixada no mínimo legal. (TJSP- Ap n.º 630.966.4/1-00 - 9ª Câm. Dto Privado - Rel.  João Carlos Garcia)


Rua: Tenente Nicolau Maffei, nº 757 - Centro - Cep: 19.015-020 - Presidente Prudente/SP - Fone/Fax: (18) 3222-9577 / 3917-4335